Fórum Brasileiro de Promoção Comercial em Brasília debate demandas do setor de feiras de negócios

[Por UBRAFE, 14/09/2011]
Uma atividade que fomenta os negócios dos setores produtivos, movimenta o chão de fábrica da indústria e a balança comercial do País, gerando divisas para diversas cidades. As feiras de negócios movimentam hoje cerca de R$ 3,505 bilhões apenas com as atividades paralelas para a sua realização, como locação de área para exposições, serviços nos pavilhões e viagens. O setor sextuplicou de área nos últimos 19 anos, passando de 500.00 m² em 1992 para 3.200.00 m² em 2011.
As demandas para o segmento de feiras de negócios serão levadas às autoridades públicas do país durante o UBRAFE 2011 – Fórum Brasileiro de Promoção Comercial, marcado para o dia 18 de outubro em Brasília-DF. O encontro é promovido pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, entidade que há 25 anos representa os maiores parceiros do setor de promoção comercial junto às esferas pública e privada.
Durante o Fórum, promotores, prestadores de serviços e órgãos de governo apresentarão propostas para o contínuo aperfeiçoamento do sistema brasileiro de promoção comercial. Com formato voltado para troca de experiências e debates, a programação do evento envolverá mesas redondas com instituições e entidades ligadas ao Comércio Exterior, além de painéis e pronunciamento de autoridades, tendo como pauta principal a importância das feiras internacionais brasileiras na promoção comercial.
O público alvo será formado por organismos público e privados influentes sobre as políticas de desenvolvimento social, econômico e de comércio internacional. São esperadas autoridades do Governo Federal, Corpo Diplomático, Adidos Comerciais, Câmaras de Comércio, Confederações, Federações e Sindicatos, Entidades Públicas e Privadas ligadas ao Comércio Exterior e Instituições de fomento e promoção do turismo de negócios nacional e internacional, entre outras.
As inscrições podem ser feitas no site www.ubrafe.org.br/forum. Para credenciamento de imprensa, entre em contato com os jornalistas da Bansen & Associados Comunicação: Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br) e Bia Bansen (bia@bansen.com.br).
Serviço:
UBRAFE 2011 – Fórum Brasileiro de Promoção Comercial
Data: 18 de outubro de 2011
Horário: das 14h30 às 20h
Local: Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília – DF
Mais informações e inscrições: www.ubrafe.org.br/forum
Sobre a UBRAFE
A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da UBRAFE, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.
A UBRAFE publica anualmente o Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil” e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site www.ubrafe.org.br, que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre as feiras de negócios. Com associados que realizam as mais importantes Feiras de Negócios do País, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *