Feira do Empreendedor na Bahia tem inscrições gratuitas pelo site

[Por Sebrae, 05/09/2011]
Salvador – Utilização de restritores de vazão de água nas torneiras dos banheiros para economizar 40% do consumo de água, utilização de ecopiso, distribuição de papel semente e coleta seletiva do lixo são algumas das ações de sustentabilidade que o Sebrae na Bahia, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realizará durante a Feira do Empreendedor, que acontece de 4 a 8 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador.
Para visitar gratuitamente a Feira basta se inscrever até o dia 30 de setembro no site www.feiradoempreendedor.ba.sebrae.com.br. Depois desta data, a inscrição deve ser feita nos dias e no local do evento com o pagamento de R$ 5,00, que será doado à Associação Pracatum Ação Social.
De acordo com Djane Santiago, coordenadora de Inovação Tecnológica do IFBA, a parceria com o Sebrae na Bahia existe desde a Feira do Empreendedor de 2009, quando a instituição fez a gestão ambiental do evento. “Naquele ano conseguimos reduzir bastante o consumo de água durante a Feira e fomos muito procurados por empresários interessados em fazer esse mesmo controle ambiental em sua empresa”, comentou.
Neste ano, o IFBA vai trocar os copos descartáveis dos expositores por garrafinhas personalizadas de água. A estimativa é de uma redução de mais de três mil copos descartáveis por dia de feira, uma vez que cada expositor gasta em média três copos descartáveis por dia. Outra medida para estimular o consumo consciente será a afixação de placas educativas com dicas de reciclagem próximas aos bebedouros.
Segundo Adriana Moura, coordenadora da Feira do Empreendedor 2011, a iniciativa do Sebrae a Bahia busca diminuir o impacto ambiental da Feira na comunidade e também orientar os visitantes e expositores da importância de se realizar um consumo consciente. “Por isso utilizamos tantos recursos para fornecer essas dicas de cuidados com o meio ambiente e, principalmente, orientamos aqueles que querem montar um negócio, sobre a importância de se fazer uma gestão com responsabilidade social, pensando nas gerações futuras”, disse.
O Sebrae na Bahia vai disponibilizar ainda, uma calculadora ecológica, na qual o visitante poderá ver quantos quilômetros percorreu para chegar até o local da Feira e, de acordo com o veículo utilizado, saberá quanto emitiu de gás carbônico e quantas árvores devem ser plantadas para retirar a substância do meio ambiente. Ao final da atividade, o visitante receberá um papel com sementes e as orientações de como devem ser plantadas.
Todo o lixo reciclável separado em coleta seletiva durante a Feira do Empreendedor será doado para a Cooperativa Amigos do Planeta. Após a realização do evento, o IFBA vai elaborar um relatório descrevendo o resultado de todas as ações feitas na Feira e quais benefícios foram gerados para o meio ambiente.
A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae na Bahia, e conta com os patrocínios da TIM, Fieb, Sistema Faeb/Senar, Desenbahia, Setur/Bahiatursa, Correios, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Nordeste, Petrobrás e Banco do Brasil.
Outras informações podem ser acompanhadas no site www.feiradoempreendedor.ba.sebrae.com.br, e nas redes sociais Sebrae Bahia, no Facebook, @sebraebahia, no Twitter e no www.youtube.com/SebraeBahia.
Serviço
Sebrae na Bahia – (71) 3320.4558
www.ba.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

1 thought on “Feira do Empreendedor na Bahia tem inscrições gratuitas pelo site”

  1. Prefeita Ângela Castro participa da abertura da Feira do Empreendedor em Salvador
    Aconteceu nesta terça feira (04/10), no Centro de Convenções a Feira do Empreendedor. O Governador da Bahia, Dr. Jaques Wagner, fez a abertura oficial do evento, onde se faziam presentes o superintendente do Sebrae/Bahia, Sr. Edival Passos, o Presidente em exercício do Sebrae Nacional, José Cláudio dos Santos, Deputados, Prefeitos, Vereadores, alem de outras autoridades representativas. A Prefeita de Camacan, Ângela Castro, participou da solenidade da abertura, também se faziam presentes artesões de São João do Panelinha, representando nossa cidade com produtos artesanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *