Criada representação da ABEOC no Estado do Pará

[Por Portal EVENTOS, 26/09/2011]
No dia 20 de setembro, Ângela do Espírito Santo foi eleita presidente da representação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC no Pará, em Assembleia Extraordinária realizada no Hotel Gran Solare Conextte, em Belém. A diretoria eleita com a presidente (veja abaixo lista completa) inclui organizadores e prestadores de serviços para eventos, consolidando uma boa representatividade do setor.
“Uma ABEOC no Estado do Pará vem para buscar congregar aqueles que tem como objetivo fortalecer e impulsionoar um mercado organizado, capacitado, com foco na qualidade dos seus serviços”, afirma a presidente da ABEOC Nacional, Anita Pires.
Para a presidente eleita da ABEOC Pará, Ângela do Espírito Santo, “trazer a Abeoc para o Estado do Pará é um sonho realizado. A mais de 20 anos os organizadores de eventos lutaram para que uma estadual fosse criada, o que não acontecia. Estar como presidente da Estadual neste momento é a concretização deste ideal, um fato importante na minha carreira. O setor de eventos sofre muito pela falta de representação junto ao poder público e a iniciativa privada”
A empresária, turismóloga e professora da cadeira de eventos do curso de Turismo da Universidade do Pará acrescenta que “com a criação da novos espaços para a realização de eventos no Estado do Pará, a necessidade de organização, fortalecimento, capacitação e profissionalização do setor está crescente. Este advento, o de novos espaços, criando uma expansão da agenda do Estado para receber eventos, ocasionou num crescimento do número de organizadoras e prestadores de serviços para eventos, além das turmas de turismólogos formados todos os semestres, buscando inserção no mercado.”
Pela manhã, Anita Pires proferiu o seminário “O Mercado de Eventos no Brasil: desafios, oportunidades e a importância estratégica da organização do setor de eventos”. Ontem (19/09), esteve em reunião com o secretário de turismo do Pará, Adenauer Góes, e visitou as instalações do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Anita ficou impressionada: “Belém é uma cidade muito bonita, com atrativos turísticos belos e preservados. A cidade possui equipamentos para a realização de eventos de grande qualidade, com infra-estrutura dos grandes centros. O Estado do Pará está pronto para receber grandes eventos, com profissionais capacitados em todos os setores que um evento ou mesmo uma grande feira, necessita”.
Na quinta-feira (22/09), será realizado em Manaus Assembleia Extraordinária para criação da representação da ABEOC no Amazonas, às 14h, no Hotel Tropical. Pela manhã, 8h30, acontece o seminário aberto para participação do público, no mesmo local.
Com as duas novas representações, a ABEOC chega a 18 unidades da federação: RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, GO, BA, DF, PE, SE, PB, RN, CE, MA, AM e PA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *