Cataratas e Amazônia disputam vaga para sete maravilhas da natureza

[Por BRASILTURIS JORNAL, 20/09/2011]
O presidente da Embratur, Flavio Dino, em visita a Foz do Iguaçu (PR), afirmou que se empenhará na divulgação das Cataratas e da Amazônia na final para escolha das novas sete maravillhas da natureza. A votação segue até o dia 11 de novembro deste ano.
“Vamos fazer a divulgação da campanha nas feiras internacionais das quais o Brasil participa”, garantiu Dino. As Cataratas de Iguaçu, juntamente com a Floresta Amazônica estão entre os 28 finalistas da eleição, que começou em 2007, com 440 candidatos. Os dados sobre a campanha e a forma de votar podem ser encontrados acessando o site oficial da campanha.
O presidente da Embratur recebeu das mãos do prefeito de Foz, Paulo Mc Donald, um documento com reivindicações para apoio ao turismo da cidade. Dino ressaltou o papel de Foz do Iguaçu no desenvolvimento do setor, como a segunda entrada de turistas estrangeiros no Brasil, e prometeu analisar as demandas.
Um dos pedidos foi de apoio para a regulamentação do chamado “short pass”, visto para passagem apenas para região de fronteira. A medida, segundo empresários do setor em Foz, faria com que a região recebesse mais turistas norte-americanos hospedados do lado argentino da Tríplice Fronteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *