3º Seminário HN destinará "evento tax" ao SPCVB
[Por Hôtelier News, 21/09/2011]
Mesmo não existindo oficialmente, a “evento tax” arrecadada no 3º Seminário Hôtelier de Marketing e Vendas será destinada ao SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau). A taxa, comumente chamada de room tax, é uma contribuição do turista/visitante para apoiar ações de captação de mais eventos para a cidade e para destinos parceiros – além de viabilizar a produção de material de divulgação do destino. É proveniente dela, inclusive, a maior parte da receitas dos Conventions.
“A iniciativa do Hôtelier News em incluir o evento tax na inscrição deste evento demonstra o comprometimento com o destino e uma visão clara de como fortalecer a sociedade civil organizada, por meio do apoio a uma entidade”, elogia Toni Sando, diretor Superintendente do SPCVB.
O tema é recorrente no mercado. Numa entrevista realizada em junho último (clique aqui para ler), o diretor do Convention externou a necessidade de se conscientizar o trade quanto à força desta articulação público / privado.
“O Convention é a iniciativa privada pela iniciativa privada. É a melhor forma de caminhar com as próprias mãos sem depender do Estado, deixando que eles cuidem de problemas de infraestrutura, que é o que todos precisam”, disse ele à época.
Toni Sando aponta que, atualmente, com o uso massivo das redes sociais, é possível que as pessoas se reúnam com mais afinco para compartilhar experiências e entendimentos de novas formas e ferramentas e, por isso, o debate do seminário é de suma importância.
O 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas acontece nos dias 05 e 06 de outubro e é organizado pelo Hôtelier News em parceria com a Cenarium Training & Coaching. Conta com patrocínio da Click On, Mundi, Micros Fidelio, Travel Click e Easy RMS; e apoio do InterContinental São Paulo, da Sopa de Letrinhas Marketing em Ação e da AMIgo! Comunicação Integrada. Tem apoio institucional do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), da Resorts Brasil, do SPCVB e da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
O encontro, que acontece no InterContinental São Paulo, traz um extenso ciclo de palestras discutindo temas recorrentes no mercado hoteleiro, como ferramentas de distribuição, revenue management, mídias sociais e tendências de marketing.