Presidente da Embratur defende parcerias para atrair mais turistas estrangeiros

[Por Embratur, 24/08/2011]
O presidente da Embratur, Flavio Dino, defendeu hoje, durante encontro com empresários do setor, no Rio de Janeiro, a realização de parcerias público-privadas para alavancar a competitividade externa do turismo brasileiro. “É preciso estabelecer parcerias para a construção de uma agenda conjunta que atenda aos principais pleitos do setor”, afirmou Dino. “É fundamental que o conceito de competitividade esteja presente no desenvolvimento e afirmação da imagem do turismo brasileiro no exterior.”
De acordo com o presidente, o ingresso de turistas e divisas por meio de viagens internacionais é crescente e deverá fechar 2011 com números e cifras recordes. “Mas reconhecemos que temos muito trabalho pela frente, e a união de esforços fará com que possamos organizar e planejar o cenário futuro de um segmento responsável pela geração de emprego e renda para o país”, disse Dino durante encontro na Câmara Empresarial do Turismo, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O presidente da Embratur também comentou sobre a portaria publicada hoje, pela autarquia, no Diário Oficial, que determina que a escolha das entidades privadas, sem fins lucrativos, para a celebração de convênios, seja feitas por chamamento público. “Antes era feito a partir da expertise reconhecida no mercado. Agora vamos fazer o chamamento público, que é uma espécie de licitação. A medida tem o objetivo de eliminar as fragilidades”, afirmou. Dino ressaltou que o modelo adotado até então é correto e gerou muitos resultados positivos para o Brasil. Para ele, as adequações são necessárias para que os convênios continuem sendo realizados e tenham os avanços potencializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *