MG lança edital de apoio ao turismo de negócios

[Por Panrotas, 25/08/2011]
O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, participou na manhã de hoje do lançamento do segundo Edital de Fundo de Apoio a Projetos de Turismo de Negócios e Eventos, em Belo Horizonte. O documento, que vai disponibilizar até US$ 320 mil para o fortalecimento do setor, foi lançado em uma parceria entre o governo mineiro, por meio das secretarias de Turismo de Desenvolvimento Econômico, da Federação das Indústrias do Estado de Minas (FIEMG), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Sebrae MG e a Belotur.
De acordo com Patrus Filho, o lançamento do edital é imprescindível para a concretização de novas ideias e projetos inovadores que irão agregar valor à capital mineira como destino internacional de eventos. “Esperamos que Belo Horizonte seja um pólo internacional de turismo de negócios, podendo concorrer a eventos que hoje ainda não acontecem aqui”, ressaltou.
Além disso, o secretário ainda comentou sobre o projeto de expansão do Expominas, que servirá para a captação de eventos de grande porte para o Estado. “Sabemos da urgência da construção de um novo centro de convenções para atender à demanda já existente. Devemos estar atentos para atrairmos eventos que possam propiciar a geração de renda e emprego para nossa população. Este será o verdadeiro legado de avanço social”, concluiu ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *