Embratur apresenta Programa de Apoio a Captação e Promoção de Eventos

[Por Mercado e Eventos, 29/08/2011]
A Embratur apresentou hoje o Programa de Apoio a Captação e Promoção de Eventos na manhã de hoje, durante o “Seminário de Turismo”, realizado pelo Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau. Durante o evento, a gerente de Congressos, Negócios e Incentivo da Embratur, Maria Katavatis detalhou o trabalho realizado para atrair eventos internacionais para o Brasil e apresentou a evolução os eventos internacionais realizados no país.
O balanço apresentado revela que, pelo quarto ano consecutivo, o país ficou entre os dez principais destinos para a realização de feiras e congressos internacionais do mundo, segundo o ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), referente a 2010. Com 275 eventos, o Brasil ocupa a nona colocação.
Os participantes também puderam conhecer melhor as estratégias e ações de divulgação do Brasil no exterior. “O objetivo vai além de sediar um grande número de eventos: é também diversificar as cidades que recebem, prolongar a permanência do turista, ampliar o volume de divisas geradas e beneficiar as economias e sociedades locais”, disse Katavatis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *