Campanha para escolher as 7 maravilhas entra na reta final
[Por Iguaçu News, 29/08/2011]
O Comitê Local de Apoio da candidatura das Cataratas do Iguaçu lançou a nova estratégia de campanha para a reta final do concurso que vai escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza. O concurso se encerra em 11 de novembro de 2011 e as Cataratas do Iguaçu disputam posição com outras 27 candidaturas do mundo todo.
A novidade da nova fase da campanha é o uso do telefone celular. Os brasileiros poderão votar mandando uma mensagem pelo sistema SMS para o número 22046, com a palavra “Cataratas”. O custo é de R$ 0,31, mais impostos. Podem participar clientes de todas as operadoras de telefonia celular e não há limite para o número de votos por pessoa.
Entre as peças da campanha, está um vídeo de três minutos mostrando um sobrevoo pelas Cataratas, que será divulgado principalmente nas redes sociais da internet – como Twitter, Facebook e Orkut. No spot de 30 segundos para divulgação nas emissoras de tevê, as imagens das corredeiras ganharam como trilha sonora a música “Que Maravilha”, sucesso de Jorge Benjor e Toquinho.
Nas fases anteriores da campanha, a votação era feita exclusivamente no site da entidade suíça organizadora do concurso, em inglês (www.n7w.com). Com a entrada do celular no jogo, a expectativa é que a votação ganhe impulso. Na apresentação, Piolla lembrou que a estimativa total da organização do concurso é de 1 bilhão de votos em todo o mundo. “O Brasil tem 190 milhões de linhas [de celular] e mais de 140 milhões de usuários”, disse, sobre o potencial de votos dos brasileiros.