Câmara Empresarial do Turismo fortalece setor em Alagoas

[Por  Ojornalweb.com, 02/08/2011]
As ações e propostas da Câmara Empresarial do Turismo de Alagoas foram tema de reunião realizada nesta segunda-feira (1º/08), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento (Seplande). O encontro, conduzido pelo secretário Luiz Otavio Gomes, tratou da importância do órgão consultivo para desenvolver o setor turístico no Estado.
A Câmara é ligada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas e foi criada em março deste ano. “Este órgão vai fomentar o turismo, significando mais hotéis, bares e restaurantes e, consequentemente, mais emprego, renda e geração de receita para o Estado”, reforçou o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio.
Reuniões mensais, envolvendo representantes de todo o trade turístico alagoano, discutem soluções para superar os desafios do setor. Segundo o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, outro passo importante para o desenvolvimento do turismo é criação de um inventário econômico, no intuito de quantificar a geração de renda da atividade turística.
A Câmara Empresarial de Turismo é composta por membros de diversos órgãos e instituições, tais como: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH); Fecomércio; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas; Sindicato Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do Estado de Alagoas (Sindlocal); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel); Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Alagoas (Abeoc); Maceió Convention Bureau; Secretaria de Estado Do Turismo de Alagoas (Setur); Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur); entre outros.
Também participaram da reunião desta segunda o presidente da ABIH, Kiko Gatto, e o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, Waldir Santos.
Ascom Seplande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *