Academia Brasileira de Eventos empossa novos membros e homenageia Mares Guia

[Por Mercado e Eventos, 23/08/2011]
A Academia Brasileira de Eventos está maior. A entidade empossou mais oito acadêmicos, sendo seis representantes nacionais e dois internacionais. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (23/08) em São Paulo. “Para ingressar na Academia, os novos acadêmicos passaram por uma votação entre nosso colegiado. Muitos deles foram escolhidos por unanimidade”, afirmou Marisa Canton, presidente da Academia Brasileira de Eventos. São eles; Adenauer Góes (Paratur), Anita Pires (Abeoc), Antonio Dias (Royal Palm Plaza), Elza Tsumori (Ampro), Guido Tassini (Afida – Venezuela), Jorge Castex (AOCA – Argentina), Milton Zuanazzi e Sergio Pasqualin (Expo Center Norte). “Apesar de ter cinco anos de atividade, a Academia está crescendo e se torna mais presente no Brasil todo”, ressaltou Marisa.
Anita Pires toma posse na Academia Brasileira de Eventos
Primeiro acadêmico da entidade, Álvaro Bezerra de Mello, fundador dos Hotéis Othon e falecido em 2010, recebeu uma homenagem. Sua cadeira, de número 9, passa a ser ocupada Antônio Dias e tem como patrono in memoriam Othon Linch Bezerra de Mello. Já Anita Pires, presidente da Abeoc Nacional, escolheu como patrono João Batista Sérgio Murad, mais conhecido como Beto Carrero. Ela recebeu o título de sua filha, Jeanine Pires, presidente da Fecomercio São Paulo. “Essa conquista é um reconhecimento tanto no âmbito pessoal como profissional e associativo”, disse Anita. A acadêmica ocupa a cadeira 33. A cadeira 34 também foi preenchida. Adenauer Góes, presidente da Paratur, assume o posto. Seu patrono é Joaquim Marques dos Reis. “A Academia Brasileira de Eventos ecoa e reflete o passado, presente e futuro do turismo brasileiro. É com muita honra que me junto a esse grupo”, declarou Góes.
A entidade passa a reunir 36 acadêmicos. Pelo estatuto, faltam apenas quatro nomes para completar o total de 40 membros. Esses novos integrantes serão escolhidos em 2012. Além disso, a Academia Brasileira de Eventos seguirá no desenvolvimento do segmento de eventos e feiras. A entidade aguarda parecer da Camara dos Deputados sobre um projeto de lei que visa a instituição do Dia do Profissional de Eventos. A proposta é comemorar esta data em 30 de abril, aniversário de Caio de Alcantara Machado. Também estão nos planos da Academia realizar uma pesquisa para mapear a formação superior em turismo, hospitalidade e eventos no país e estabelecer novas formas para melhorar os programas de ensino nesses setores.
Walfrido dos Mares Guia – A solenidade também foi marcada pela outorga da medalha de mérito acadêmico a Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro do Turismo no período de 2003 a 2007. “Pela primeira vez, a entidade se sente habilitada a entregar essa homenagem. Ela representa a importância do trabalho realizado por ele e sua equipe para o desenvolvimento do turismo no Brasil”, ressaltou Marisa Canton. Walfrido fez questão de agradecer à sua equipe na época e ali representados por Eduardo Sanovicz e Jeanine Pires. “Sai do Ministério do Turismo há exatos quatro anos e cinco meses e é um privilégio ser lembrado dessa forma. Tenho absoluta crença no país e no crescimento do setor de turismo”, concluiu Mares Guia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *