ABRACORP divulga crescimento recorde no 1º semestre de 2011

[Por ABRACORP, 25/08/2011]
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) divulgou nesta quinta (25/08) os resultados das vendas do primeiro semestre de 2011. Faça download da apresentação.  “Eventos Internacionais” registrou o maior índice de crescimento.
A movimentação recorde alcançada pelas associadas totalizou R$ 4.017.159.351,00, incluindo emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagens, locação de automóveis, gestão de eventos, embarque em cruzeiros marítimos, aquisição de cartões de assistência e outros serviços que atendem à crescente demanda do mercado de viagens corporativas domésticas e internacionais.
Comparado ao primeiro semestre do ano passado, “Eventos Internacionais” registra o maior índice de crescimento: 128,94%, seguido por “Locações de automóveis” (59,81%) e “Reservas de hospedagens” (44,25%) – ambas no mercado nacional. A quantidade de bilhetes aéreos emitidos cresceu 6,85% nas viagens domésticas e 9,11% para as viagens com destino ao exterior.
A pesquisa também revela que as tarifas médias apresentadas pelas associadas ABRACORP foram menores que as do mercado. Nas passagens aéreas domésticas o valor médio ABRACORP foi de R$ 227,00 enquanto a média aferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) girou em torno de R$ 257,11. Já em relação às diárias, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apresentou valor médio de R$ 283,12, contra apenas R$ 258,00 da ABRACORP.
Embora as diferenças tarifárias revelem que as corporações atendidas pelas agências associadas ABRACORP foram beneficiadas em R$ 30,00 por segmento de bilhete aéreo e R$ 25,12 por diária de hospedagem, a economia proporcionada é significativa, considerando que o movimento semestral supera a casa de bilhões de reais.
Os destinos nacionais mais visitados nesse primeiro semestre foram: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.
Buenos Aires, Miami, Nova York, Paris, Lisboa, Londres, México, França e Frankfurt são os destinos internacionais que se destacaram.
No ranking das redes hoteleiras, Accor Hospitality, Atlantica Hotels e Blue Tree Hotels concentraram mais de 22,93% do total das vendas realizadas pelas associadas ABRACORP.
“No total, crescemos 19,72% em relação ao mesmo período em 2010. Um recorde que retrata não apenas o aquecimento do mercado de viagens corporativas, mas a importância dos serviços de consultoria prestados pelas associadas. A tendência é que o desempenho do setor seja mantido na casa dos dois dígitos percentuais até o final do ano”, analisa Francisco Leme, presidente do Conselho de Administração da ABRACORP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *