ABIH-PR incentiva seus hotéis a qualificar todos os profissionais para Copa 2014

[Por ABIH-PR, 30/08/2011]
Os hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) vão participar a partir desta semana do lançamento das atividades desenvolvidas pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), do programa Bem Receber Copa 2014 – Meios de Hospedagem. O foco é qualificar profissionais para atender os turistas através da parceria da ABIH Nacional e do Ministério do Turismo (MTur).
Para dar início ao cronograma em Curitiba, um café da manhã com autoridades do setor e hoteleiros está marcado para esta quarta-feira (27), às 8h30, no Hotel Promenade. As reuniões explicativas do programa da Escola Virtual acontecerão no Palácio das Araucárias – Auditório Mário Lobo, respectivamente nos dias 27, das 15h às 18h, dia 28, das 9h às 12h e das 15h às 18h, e dia 29, das 9h às 12h.
Cada hotel já cadastrou os seus funcionários para participar dos cursos on-line e gratuitos no decorrer deste ano, seguindo a programação orientada pela coordenadora local Márcia Anacleto. As turmas são compostas pelos colaboradores da linha de frente – incluindo gerentes, mensageiros, governantas, recepcionistas e capitães-porteiros.
Para o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, a entidade direciona os cursos desde 2010 priorizando o aperfeiçoamento dos serviços da classe hoteleira que cresce a cada ano. “É mais uma oportunidade para a reciclagem profissional dos nossos colaboradores, pensando em atender bem os futuros clientes com vista para a Copa e eventos similares”.
Em 2010, quase 400 alunos se certificaram pela EVMH, o que representou para o Paraná uma média de 85% de aprovação dos participantes se comparado aos outros estados, com conclusão no prazo estabelecido e aproveitamento desejável.
Sobre o programa
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos” trabalha com quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.
No segmento hoteleiro, o programa pretende qualificar, até o final de 2012, 19 mil profissionais, com metodologia de educação à distância, adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH.
O público dos cursos é composto pelos profissionais da linha de frente, ou seja, que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Os cursos e o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual e a única contrapartida do hotel é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades.
Os cursos contemplam estudos individualizados, atividades e tutoria via internet, encontros presenciais e plantões de dúvidas. Os encontros presenciais serão realizados na cidade dos participantes no início e ao longo dos cursos. Os plantões de dúvidas serão realizados por instrutores nos próprios locais de trabalho dos participantes. Cada curso tem duração de 5 meses, compondo uma carga horária total de 200 horas.
Todos os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual e o hotel que tiver oitenta por cento de seus funcionários certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.
Serviço:
Dia 27/04
Café da manhã de apresentação
Local: Hotel Promenade / Rua Mariano Torres, 976 – Centro
Horário: 8h30
Reunião de lançamento
Palácio das Araucárias – Auditório Mário Lobo / Rua Jacy Loureiro de Campos S/n – Centro Cívico
Horário: 15h às 18h
Dia 28/04
Reunião de lançamento
Palácio das Araucárias – Auditório Mário Lobo / Rua Jacy Loureiro de Campos S/n -Centro Cívico
Horário: das 9h às 12h e das 15h às 18h
Dia 29/04
Reunião de lançamento
Palácio das Araucárias – Auditório Mário Lobo / Rua Jacy Loureiro de Campos S/n – Centro Cívico
Horário: das 9h às 12h
Contatos:
Coordenadoria Local
Márcia Anacleto / 9818-0087 / coordenacao.pr@evmh.com.br
Tutoras
Pérsia Pereira Silvério / 84775111
Fernanda Pereira dos Anjos / 88595809

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *