ABEOC-CE é homenageada em evento do Selo de Qualidade em Serviços

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos estadual do Ceará (ABEOC-CE) foi agraciada com a premiação de dedicação, compromisso e credibilidade durante os 15 anos do Selo de Qualidade em Serviços, coordenado pelo SEBRAE Ceará. A ABEOC-CE faz parte do Comitê Gestor do Selo, concedido anualmente para meios de hospedagem, barracas de praia, restaurantes, bares e similares. A solenidade de entrega do Selo de Qualidade às empresas participantes do programa em 2010 foi realizada em 26 de julho de 2011, às 18:30, no Centro de Negócios do SEBRAE Ceará. Nesta edição, 55 empresas foram contempladas com a certificação.
Rafael Bezerra (segunda da direita para esquerda) recebe prêmio pela ABEOC CE
“É com grande satisfação que informo também que cinco das seis empresas de eventos que receberam o Selo de Qualidade são associadas ABEOC-CE, entre elas: ARX eventos, Ikone Eventos, Oficina de Eventos, Maestria Comunicação e Stand Show”, comemora o presidente da ABEOC-CE, Rafael Bezerra.
O Selo é concedido anualmente, após uma minuciosa avaliação, a empresas cujo padrão de atendimento obedece a rigorosos critérios de qualidade estabelecidos em um manual técnico.
Reconhecimento
O programa do Selo de Qualidade em Serviços foi instituído com o objetivo de valorizar e reconhecer as empresas do segmento turístico que possuem produtos e serviços de qualidade, sinônimos de funcionários qualificados e ambiente limpo e agradável.
O processo de avaliação é realizado por meio de visitas não agendadas, em que técnicos altamente qualificados analisam itens previamente estabelecidos. O levantamento é apresentado ao empresário com sugestões de melhorias, se necessário. A empresa é orientada sobre o que ela deve fazer e, principalmente, de como fazer para chegar a um nível mínimo de qualidade. Os aspectos avaliados são: limpeza, estrutura física, serviços e atendimento, cardápios, manutenção preventiva e corretiva, entre outros itens.
Os relatórios finais são avaliados pela equipe do Comitê Gestor do Selo, composta por profissionais da Associação dos Barraqueiros da Beira Mar (ABBMAR); Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará (ABEOC/CE); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo (AMHT); Comissão Permanente de Turismo da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC); Fortaleza Convention &Visitors Bureau (FC&VB); Sindicato Estadual dos Guias de Turismo (SINGTUR); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Secretaria de Turismo do Ceará (SETUR).
Para ser aprovada, a empresa precisa alcançar, no mínimo, 80% de atendimento aos itens avaliados. Após a concessão do selo, são realizadas visitas de acompanhamento – sem aviso prévio – com o objetivo de constatar a manutenção dos padrões de qualidade estabelecidos no programa.
O selo tem validade de um ano, podendo ser renovado quantas vezes forem solicitadas e a empresa atender aos padrões estabelecidos. O mais importante é que o Selo não é uma classificação, mas um estímulo aos estabelecimentos que zelam pela qualidade de seus serviços. O programa Selo de Qualidade em Serviços abrange todo o território cearense.
(com informações da Agência Sebrae-CE)

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