Expo Eventos Sul 2011 começa nesta semana

expoeventosulA ABEOC-RS e o Porto Alegre e Região Metropolitana Convetion & Visitors Bureau convidam empresários, profissionais e estudantes que atuam nas áreas de promoção e organização de eventos e turismo para a segunda edição da Expo Eventos Sul 2011. A feira, realizada e organizada pela Yes Agência, está agendada para os dias 13 e 14/10, no Hotel Plaza São Rafael e tem como objetivo promover o diálogo e a integração entre a cadeia produtiva dos dois segmentos de mercado.
As inscrições podem ser feitas através do site www.eventize.com.br/expoeventossul2011 ou telefone (51) 3028-2722. A programação inclui as palestras de Pedro Bertolucci, “Case Gramado”; de Eduardo Só Gay, “SICONV – A sistemática do governo federal para captação de recursos”; e Jocemar Basso, “Como tornar seu evento em um case de sucesso”
A Feira da Área de Eventos será aberta ao público, das 8h às 18h, e apresentará três setores de exposição, de destinos para eventos, espaços para eventos e fornecedores de produtos e serviços para eventos. Estima-se um público 40 empresas expositoras, em torno de 1.000 mil visitantes na feira nos seus dois dias e cerca de 400 participantes no ciclo de palestras.
As rodadas de negócios seguirão a metodologia do SEBRAE, e têm o objetivo de facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, estimular parcerias, possibilitar o acesso a novos mercados e aproximar empresas âncoras e fornecedores de produtos e serviços.
A Expo Eventos Sul tem como público-alvo profissionais da área que já atuam no mercado de eventos e desejam se aprimorar e demais interessados na área, como estudantes de nível universitário e técnico e profissionais que contratam agências para a realização de eventos. A Feira busca atrair agências de promoção e eventos; agências de comunicação e propaganda; agências de viagens corporativas; agências de incentivo; associações e entidades de classe; promotores de feiras comerciais e congressos; profissionais de eventos, marketing, RH, treinamento, relações públicas e compras de empresas de diversos setores da economia.

Cenário
A organização de eventos envolve até 126 categorias profissionais, entre recepcionistas, equipes de montagem, engenheiros, arquitetos, designers, promotores e outros prestadores de serviços. No Brasil, estima-se que 5 mil empresas trabalhem com organização de eventos, sem contar as que prestam serviços para as organizadoras.
Segundo o Ministério de Turismo (2009), o Brasil passou de 21º para 7º lugar no ranking de países que realizam eventos internacionais. Entre os países da America Latina é o que mais recebe eventos internacionais. A cadeia de eventos envolve, no Brasil, cerca de 80 milhões de participantes, gerando 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos em 56 setores da economia.
Ocorrem, anualmente, 327 mil eventos e 160 grandes feiras no Brasil, de acordo com dados da Embratur (2009).

1 thought on “Expo Eventos Sul 2011 começa nesta semana”

  1. Muito interessante e oportuno esse tipo de evento. Parabéns aos organizadores e sucesso. Att. Júlio Sortica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *