Gestores destacam importância da criação do Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos

ABEOC, ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS, ABGEV, ABRACCEF, ABRAFESTA, AMPRO, FBHA, Resorts Brasil, UBRAFE e SKAL iniciaram um movimento para o fortalecimento do setor de eventos no Brasil com a criação do Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos, anunciado no dia 12 de julho, em encontro na sede da Fecomércio, São Paulo. Enquanto está sendo providenciada a oficialização da formação do Fórum junto aos setores público e privado, a iniciativa segue aberta para outras entidades de representação nacional do setor de eventos.
Forum Permanente de Entidades do Setor de Eventos
O próximo encontro do grupo será promovido pela AMPRO, em setembro. Até lá os representantes das entidades devem debater on-line as bandeiras comuns a serem defendidas por todos, a construção de um termo de referência e a definição do modo de gestão do Fórum.
Confira a seguir depoimentos de gestores das entidades participantes sobre o encontro de criação do Fórum Permanente de entidades de Eventos:
“Achei a iniciativa do Fórum muito positiva! Acreditamos que a indústria deve encontrar sinergias e otimizar os trabalhos. A ABGEV pretende continuar participando e contribuindo” ― Aline Bueno, gerente Geral da Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ABGEV.
“Um ambiente agradável, com uma programação bem conduzida, recheada de profissionais qualificados e com boas intenções, o resultado só poderia ser um – Sucesso! Há de seguir e fortalecer futuros encontros” ― Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil.
“Foi uma inteligente iniciativa da ABEOC em promover encontro com as entidades patronais que possuem interesse nas atividades desse setor, na medida que o segmento é amplo, complexo e exige a participação de todos os interessados. Temos certeza que a implantação de um Fórum permanente em muito impulsionará o crescimento desta atividade em nossa economia” ― Alexandre Sampaio de Abreu, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA.
“Com muita alegria podemos verificar que um novo caminho foi aberto e devemos ter muitos seguidores para atingirmos nossas metas, pois o setor nos últimos anos percorreu longas trilhas sem rumo “bem definido” para segmento de eventos. A Ubrafe apoia a iniciativa das entidades, que juntas, buscam a melhoria das boas praticas e aprimoramento do setor eventos” ― Alfredo Fróes, União Brasileira de Promotores de Feiras – UBRAFE.
“A criação do Fórum de Entidades do Setor de Eventos é uma feliz iniciativa da ABEOC que dessa forma demonstra o muito que pode esperar de sua nova gestão. Construir a união não é tarefa fácil, mas Anita Pires não é mulher de fugir dos percalços, nem se atemorizar com os desafios. O mais importante para o sucesso da empreitada é, como foi dito em seu final, todos tirarem o ‘broche’ e ninguém ‘brochar'” — Sérgio Junqueira Arantes, membro da Academia Brasileira de Eventos.
“A iniciativa da ABEOC de organizar um encontro com as diversas entidades do setor de eventos só pode ser elogiada e apoiada. Por isso mesmo o encontro do dia 12 de julho teve adesão total e transcorreu num clima de trabalho. A AMPRO já faz parte do ForCom – Forum de Comunicação com mais 34 entidades representativas de diversos setores ligados à Comunicação Brasileira. Com esta experiência positiva, a AMPRO apoiou esta iniciativa e se prontificou a sediar a próxima reunião em setembro na cidade de São Paulo, numa data ainda a ser marcada. Estamos vivendo num momento da Sociedade, na qual não há mais espaço para isolamento. A cooperação e o apoio mútuo elevarão o Setor de Evento para um patamar nunca visto. Mas, para que isso possa ocorrer, as entidades devem se unir de fato em torno de causas de grande valor agregado e não ficar somente nas reuniões do forum” — Elza Tsumori, Presidente do Conselho Consultivo da Associação de Marketing Promocional – AMPRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *