ABEOC projeta mudanças em Assembleia Geral

Trabalhar para tornar a ABEOC uma entidade contemporânea, ágil e sintonizada com a realidade e com as tendências do mercado de eventos. Essa foi a motivação dos participantes da Assembleia Geral Ordinária da ABEOC, realizada no dia 2 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Estavam presentes representantes de 12 Estados e do Distrito Federal, que já começaram a discutir novos rumos para a Associação no dia 1º de maio, feriado do dia do Trabalho, quando foram realizadas reuniões preparatórias para a Assembleia.
AGO ABEOC maio 2011, Costão do Santinho, Fpolis
Veja álbum de fotos em nosso perfil no Facebook.
No entanto, o momento transformador do encontro foi a palestra “Gestão de Eventos em Tempo de Grandes Mudanças”, realizada por Dulce Magalhães. Educadora com 20 anos de experiência no mercado de palestras e eventos, Dulce instigou os associados e diretores da ABEOC a buscarem novos paradigmas e novas estratégias para gerarem resultados mais expressivos.
Este processo iniciado em Florianópolis vai continuar ao longo do ano a fim de transformar com trabalho os conceitos em ações. “Foi um momento muito rico para a ABEOC”, resume a presidente nacional, Anita Pires. “Todos os presentes foram muito colaborativos, as discussões resultaram na criação de grupos de trabalho com responsabilidades e metas definidas e o momento foi extremamente positivo para iniciarmos juntos um novo momento na história da ABEOC”, conclui Anita.
A Assembleia também abrangeu a discussão do Plano de Trabalho para 2011, apresentação do calendário de eventos da ABEOC para o ano corrente, aprovação da prestação de contas de 2010, criação de uma vice-presidência de Legislação, parceria com o Ministério do Turismo para pareceres e consultoria jurídica e o projeto de capacitação de gestores da ABEOC com o apoio da Câmara de Turismo da CNC (Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo) e da Fecomércio.
A realização da Assembléia Geral da ABEOC teve o apoio da ABEOC-SC, Costão do Santinho Resort & Spa, TAM, Fontanella Turismo e ISO Audiovisual.