Eventos corporativos como estratégia de motivação

[Por Administradores.com, 19/07/2014]
Uma pesquisa da consultoria 4hunter, realizada com mais de 500 profissionais de várias áreas em todo o país, aponta que o clima pesado na empresa e a falta de reconhecimento profissional são os responsáveis pela desmotivação dos colaboradores. Para espantar estes vilões e fazer com que a motivação volte a fazer parte da rotina profissional, a MXM Soluções em Eventos e Turismo uma espécie de guia, onde aposta em diferentes tipos de eventos corporativos para que instituições que atuam em vários segmentos.
Atividades como acordar cedo, enfrentar o trânsito caótico para chegar ao trabalho e passar longas horas de expediente em uma “atmosfera pesada” ou um uma entidade que não reconhece seus esforços e conquistas é extremamente desmotivador para qualquer tipo de profissional, independente do setor. Para estreitar a relação não só entre os colaboradores, mas também com os gestores de cada empresa, é recomendável que se realizem cafés da manhã, happy hours, manhãs de relaxamento com massagens ou eventos corporativos mais aprimorados, visando sempre a motivação da equipe como um todo.
“Na correria do dia a dia, muitas vezes podemos não perceber a insatisfação de um funcionário. Nem sempre a parte financeira é a que conta. Saber dividir o palco e dar os créditos ao colaborador por uma ideia nova ou pela realização de um ótimo trabalho faz parte das obrigações de um bom líder. Muitos líderes acabam exaltando o que os funcionários devem melhorar, mas se esquecem de parabenizar pelos bons resultados. Um elogio, um simples bate-papo, ouvir as ideias ou fazer com que seu funcionário se sinta responsável pelo sucesso da empresa pode fazer toda a diferença. É neste momento que um café da manhã ou evento pode ser transformado em uma injeção de ânimo para toda equipe, promovendo a integração do grupo”, explica o sócio-diretor da MXM Soluções em Eventos e Turismo, Renato Freitas.
Um funcionário motivado consegue otimizar o seu tempo, convive com a autoestima elevada, investe mais em seu crescimento profissional e consegue se relacionar melhor com a equipe, beneficiando a empresa com um aumento na produtividade e redução de custos nas operações, além de ter colaboradores mais comprometidos e maior qualidade organizacional.
“Sabemos que um funcionário desanimado pode comprometer os processos. Sempre adotamos a filosofia da liberdade com responsabilidade. Acreditamos que um ambiente mais leve e mais informal faz com que as pessoas se sintam melhor, se identifiquem mais com o local de trabalho e automaticamente produzam mais. Pensando nisso, em nossa sede procuramos criar um ambiente descontraído com música e uma mesa de sinuca para que os funcionários possam relaxar um pouco durante a jornada de trabalho. Além de ter um espaço agradável, a equipe tem que ser unida, pois a relação interpessoal é algo importantíssimo no dia a dia e todos devem estar na mesma sintonia. Devido a todos estes fatores, decidimos investir em iniciativas e eventos corporativos para incentivar a motivação dos responsáveis pelo sucesso de uma empresa”, finaliza Renato Freitas.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *