Ampro anuncia congresso do setor

[Por Feira EBS, 14/02/2013]
O ano em que comemora 20 anos, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) anuncia a realização do 1o Congresso de Live Marketing, que vai acontecer nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de criar mecanismos para a organização e valorização da atividade. Algumas grandes agências já confirmaram presença, como Bullet, B/Ferraz, Holding Clube, TV1, ­Rock, Monumenta e Átomo. A expectativa é que o evento receba mais de mil participantes de todo o País, entre proprietários de agências, fornecedores, anunciantes, profissionais liberais e estudantes.
De acordo com Kito Mansano, presidente da entidade, o principal tema da agenda será o das concorrências. “Queremos firmar critérios para a escolha das agências que participarão desse tipo de processo que muitas vezes é predatório”, explica. Desde o ano passado, a entidade vem realizando debates e campanhas em torno do assunto. Entre as proposições, está a participação de apenas quatro agências por concorrência. Se houver um número superior a esse, a associação aconselha que as empresas concorrentes sejam remuneradas.
A questão dos impostos também será discutida. A Ampro luta para que não ocorra mais a chamada bitributação no setor promocional, algo que já não ocorre entre as agências de publicidade. No ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo tomou uma decisão válida apenas para a cidade de Assis, pela qual os valores recebidos pelas agências diretamente repassados aos fornecedores não componham a base de cálculo do Imposto sobre Serviços (ISS). Assim, a taxa passou a incidir apenas sobre a remuneração da agência e não mais sobre o total da nota fiscal emitida para o anunciante. “Só estamos requerendo que sejam normas semelhantes às da publicidade”, destaca o presidente da Ampro. Também será levado a plenário o tema da relação entre empregadores e freelancers, a fim de estabelecer diretrizes na contratação de serviços. Por fim, a entidade luta para consagrar a expressão “live marketing”, por considerar que marketing promocional é muito restritivo.
As conversas para a organização do Congresso já estão em ritmo acelerado. Por enquanto, a Ampro já fechou parceria com o WTC São Paulo, local que sediará o evento. As cotas de patrocínio serão comercializadas no formato de propriedades dentro do congresso que a Ampro está desenvolvendo.

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